Dicas

Qual o melhor tecido para o uniforme?

Em se tratando de uniforme, a escolha do tecido e da cor é ponto primordial.

Primeiramente, o tecido precisa ser durável! Você vai usar a peça de vestuário a semana inteira e irá lavar com muita frequência, por isso poderá desgastar bastante. Escolha uma empresa especializada, que forneça com tecido e acabamento próprios para uniforme, será uma garantia de melhor investimento.

Em segundo, que o tecido seja de fácil manutenção (para lavar e passar). Normalmente os tecidos mistos (algodão/poliéster ou poliéster/viscose) secam mais rápido e são mais fáceis para passar. E os tecidos com mais algodão são mais frescos, mas amarrotam um pouco mais.

E em terceiro, quanto ao tipo e cor, para que não fique enjoativo usá-lo todos os dias, que não formem “pilling” e que não desbotem com facilidade.

Alguns tipos de estampas, listras e xadrez saem de moda, o que pode descaracterizar o uniforme em tempo mais curto.  Mas se o seu objetivo é estar na moda, sem se preocupar o período da estação para qual devem durar, não deixe de ousar! Isso chamara a atenção para o seu look e para sua empresa, dando um retorno positivo.

Quanto aos tecidos listrados, como o Risca de Giz, são clássicos que não saem de moda. Há também tecidos listrados usados para camisaria e em detalhes como em camisa polo. Lembre-se que as listras horizontais deixam as pessoas com aparência de mais cheias. E as verticais dão dimensão de comprimento, parecendo que a pessoa é mais alta e mais magra. Sapatos de ponta também alongam o corpo e pernas, indicado para pessoas mais baixas.

Ainda sobre os tecidos estampados, quando optar fazer uso dele em uma peça de roupa como em uma camisa estampada, use uma calca neutra, ou vice-versa. Esta combinação ficará mais fácil para acertar. Você quer ser notado pela sua capacidade e não pelo excesso de cores nas roupas.

Sobre os tecidos com transparência no trabalho: Só se for em um detalhe, mesmo assim, muito discreto!

Mais detalhes sobre qual tecido usar? Consulte nossa equipe!