Dicas

Posso usar saia e vestido no trabalho?

Os vestidos e saias caem muito bem no ambiente corporativo. Com o seguinte detalhe: decote e comprimento comportados, sem pecar no excesso de sensualidade!

Um comprimento ideal para o trabalho é abaixo do joelho, no joelho ou ate 4 (quatro) dedos acima dele.

 

Opte por vestidos com manga ou com alça mais larga. Só use alças finas no trabalho se estiver vestido uma outra peca por cima, como blazer, casaco, camisa.

Use decote alto em vestidos e blusas, para um ambiente formal.

Vestidos escuros (preto, cinza) emagrecem o visual, valorizam as curvas e ficam sociais. Podem ser combinados com casacos no invermo. Você pode usar um dia também o vestido com um cinto, daqueles mais finos, e se sentir em um visual diferente.

 

 

 

Sobre usar saia, escolha aquela que se adapte ao seu tipo de corpo. Para quem tem cintura muito larga, pode não ficar bom usar saias de cintura alta, pois ressaltam o abdomem. A saia secretaria costuma se adaptar para todas. Use-a com fendas pequenas e ainda sim as pernas serão valorizadas.

Nos pés, a sugestão são sapatos com um pouco de salto ou botas. Saltos muito altos podem cansar em um dia inteiro de trabalho. Capriche no visual das pernas, com hidratação e depilação. Pernas torneadas ficam valorizadas com o salto alto. Mas se você trabalha em pé, não abra mão da saúde, do conforto, do bem estar dos pés. Ficará bem melhor um salto baixo do que andar mancando por ai!