UMA COZINHA SEGURA: UNIFORMES COMPLETOS PARA CHEF

UMA COZINHA SEGURA: UNIFORMES COMPLETOS PARA CHEF

Você sabe quais são os itens de segurança que compõem uma uniformização completa de um chef de cozinha? Os itens que compõem são: dolma, avental, chapéu ou touca, lenço de algodão para o pescoço, sapato especial com funções antiderrapantes e calça. E por que ter esse profissional trabalhando com todos esses itens? A principal resposta é quanto à segurança na cozinha e à integridade física dos seus colaboradores!

No dia a dia de correria dentro de uma cozinha – seja a de um restaurante ou de uma lanchonete - a segurança é fator primordial! Afinal, acidentes, mesmo que pequenos, custam tempo e prejudicam o andamento do local, como um todo. Por isso é importante que se tenham os itens básicos de segurança pessoal.

Um exemplo que podemos destacar é quando se é necessário trabalhar com frituras. Quando o chef e toda a sua equipe está equipada, os respingos de óleo não irão machucá-los. Outro fator que podemos destacar é quanto à higiene na hora do preparo de diversos tipos de alimentos. Os itens do uniforme evitam que pêlos, cabelo e suor caiam na comida.

Os calçados da linha antiderrapante são próprios para o profissional que trabalha na cozinha, pois evitam quedas, mesmo em pisos molhados, oleosos e escorregadios.

Na Broccato, você pode encontrar todos os itens do uniforme desses profissionais, produzidos com tecidos de qualidade que proporcionam conforto e funcionalidade para que os chefs possam trabalhar com qualidade e desempenhar seu melhor trabalho na gastronomia.

💻 http://www.broccato.com.br/ 

Voltar para o blog