ALGODÃO, POLIÉSTER OU MISTOS: CONHEÇA AS VANTAGENS DE CADA FIBRA

ALGODÃO, POLIÉSTER OU MISTOS: CONHEÇA AS VANTAGENS DE CADA FIBRA

Com características e vantagens diversas, cada tecido – algodão, poliéster ou misto – pode contribuir para além da beleza das peças e para as suas funcionalidades.

O algodão é uma fibra confortável, sendo a fibra têxtil mais usada no mundo. A principal característica é que possui propriedades hidrofílicas, absorvendo até 8% da umidade. O algodão é perfeito para o clima quente, é mais fresco que outras fibras. Além disso, também é hipoalérgico e diminui a incidência e a proliferação de fungos e bactérias.

Por outro lado, a resistência é a principal característica da fibra de poliéster, sendo até 20 vezes mais potente do que outras fibras. Oferece baixa absorção da umidade. Os tecidos de composição com poliéster são bem versáteis e podem se adaptar aos vários estilos de clientes. As cores dos tecidos ficam vibrantes, mesmo após o processo de lavagem. É perfeito para estampar e bordar e pode ser sublimado. Mas o principal benefício do poliéster para o uniforme de trabalho é a facilidade de manutenção: secagem rápida e praticamente não amarrota. Porém deve-se cuidar a temperatura do ferro para não queimar o tecido.

E, que tal aliar todas essas vantagens numa peça só? Então, aposte nos tecidos mistos! Usados principalmente para fabricar roupas de uso diário, como uniformes. A junção dessas duas principais fibras, algodão e poliéster, deixam o tecido mais resistentes, duráveis, agregam o benefício de não encolher, não desbotar, passa fácil e tem o toque gostoso ao vestir.

Na Broccato você encontra uma grande variedade de tecidos, para os diversos estilos de uniformes profissionais, unindo a tecnologia em tecidos e excelência em qualidade de acabamento das costuras. Para a sua roupa de trabalho contribuir ao seu visual bonito e bem apresentável, que você e sua empresa merecem.

💻 http://www.broccato.com.br/
Voltar para o blog